Um dos principais nomes da Band nos últimos 14 anos, o ex-jogador Denílson acertou a saída da emissora nesta semana. De acordo com o portal “f5”, o comentarista já comunicou a decisão aos companheiros do programa “Jogo Aberto”, e agora negocia com a Globo para 2025.
Denílson chegou a renovar contrato com a Band no início do ano, mas decidiu deixar o canal antes do fim do vínculo, que se encerraria em 2027. A Globo está de olho no ex-jogador para integrar um novo programa esportivo do Sportv aos domingos a partir do ano que vem.
O ex-jogador e a Band ainda discutem a melhor forma de encerrar a passagem do comentarista pela emissora, mas segundo o portal, Denílson deve ficar no canal até a segunda semana de dezembro. Havia intenção da empresa em um programa próprio para o pentacampeão, mas a ideia não foi à frente.
Denílson chegou à Band em 2010 e participou da cobertura da Copa do Mundo de 2010 no extinto programa “Band Mania”. O sucesso como comentarista levou o ex-atleta ao “Jogo Aberto”, onde o pentacampeão fez parceria marcante com a apresentadora Renata Fan.
Carreira de Denílson como jogador
Revelado pelo São Paulo, Denílson se destacou pelo Tricolor na década de 1990 e foi vendido ao Bétis-ESP. No clube espanhol, o ex-jogador também fez sucesso e ganhou espaço na Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa do Mundo de 2002. O ex-atleta também defendeu Flamengo, Bordeuax, Al-Nassr, FC Dallas e Palmeiras.