Um tenente do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi baleado durante uma tentativa de assalto no Centro Industrial de Aratu (Cia), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, no início da manhã deste domingo (27). O militar está internado no Hospital Menando de Faria, em Lauro de Freitas, também na RMS. Ele trocou tiros com os criminosos e um deles morreu.
O fato aconteceu por volta das 6h, nas imediações de uma unidade da Coca-Cola. “Ele estava a caminho do batalhão, quando foi surpreendido pelos assaltantes. Aí ele reagiu”, contou um policial militar ao CORREIO. De acordo com a fonte, o tenente estava de moto, quando dois homens também numa motocicleta o abordaram. “Os detalhes ainda não sabemos. Mas um deles foi baleado e comparsa fugiu”, relata. O assalte atingido foi levado a uma unidade médica de Simões Filho, mas não resistiu.
O tenente foi atingido na barriga e na perna. “Ele deu entrada consciente e logo foi para a sala de cirurgia. Os médicos disseram que o estado de saúde dele é estável”, conta a fonte.