Uma ocorrência de lesão corporal foi registrada nas primeiras horas desta quarta-feira (30) na Coaceral, em Formosa do Rio Preto, na Bahia. De acordo com a 86ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) a agressão ocorreu quando um homem de 33 anos, foi esfaqueado pela companheira, uma mulher de 23, durante uma discussão. O 5º Pelotão – PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), atendeu a ocorrência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e prestou socorro à vítima ainda no local. Informações apontam que médico plantonista atendeu a vítima e constatou, a princípio, que o ferimento, na altura do tórax esquerdo, não apresentava risco de morte.
A mulher então foi detida e conduzida à delegacia local e deve responder por lesão corporal leve. Conforme previsto no Art. 5°, inciso III da Constituição Federal, que estabelece que ninguém será submetido a tratamento desumano, a acusada foi transportada sem algemas, considerando inclusive que ela é mãe de um bebê de dois meses, estando sob seus cuidados.
Informações apontam que outras duas crianças vivem no mesmo lar que o casal, mas essa informação não pode ser confirmada. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, os nomes não foram divulgados.