De 04 a 24 de novembro, Ibotirama se transforma em um vibrante palco cultural com a realização da 10ª edição da Mostra de Teatro do Velho Chico. O evento, promovido pela Rede de Teatro do Velho Chico, traz uma rica programação que inclui espetáculos artísticos e uma grade formativa, destinada a aprimorar as habilidades de novos talentos da cena teatral.
Nos primeiros dias da mostra, de 04 a 08 de novembro, serão realizadas oficinas, palestras e colóquios conduzidos por curadores e programadores de festivais de teatro da Bahia. As atividades acontecerão em locais estratégicos, como os auditórios do CETEP Velho Chico, do Colégio Professora Odontina Laranjeira de Souza (Teatro Aliomar Pereira) e no Ponto de Cultura Núcleo de Audiovisual Reginaldo Pereira.
A importância da Mostra de Teatro do Velho Chico vai além da diversão e entretenimento. Segundo a organização do evento, ele desempenha um papel fundamental na formação de novos artistas e na preservação da cultura local, além de promover a conscientização ambiental, com foco na preservação do Rio São Francisco.
Ao todo, a programação inclui vinte espetáculos distribuídos em três recortes curatoriais: “O Riso e a Criança”, “Protagonismo Feminino” e “Corpo em Cena”. Dentre as produções, duas são de outros estados, o que amplia a abrangência da Mostra e lhe confere uma dimensão nacional.
O evento conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação e da Prefeitura de Ibotirama. O financiamento é realizado pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital nº 03/2023 – Eventos Calendarizados.
Para mais informações sobre o evento, siga a página no Instagram @portalwervesonpereira.com.br e acesse o site www.portalwervesonpereira.com.br. Não perca a oportunidade de prestigiar essa celebração da arte teatral e da cultura da nossa região!