O Cruzeiro perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, pelo placar de 3×1. O time de Fernando Diniz até terminou a partida com 71% de posse de bola, porém, foi pouco efetivo no ataque e decepcionou na decisão.
A partida deste sábado (23/11) aconteceu no estádio General Pablo Rojas, conhecido como “La Nueva Olla” em Assunção, capital do Paraguai. Nos primeiros 20 minutos da partida, os argentinos já haviam matado o jogo após abrir 2×0, com gols de Martirena, aos 15; e Martinez, aos 20. Vale lembrar que o mesmo Martirena já havia marcado aos 7, porém, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
O Cruzeiro sentiu o baque e após um chacoalho no intervalo, voltou melhor no segundo tempo e viu Kaio Jorge, aos 7 minutos, marcar e renovar o ânimo cruzeirense. Se lançando ao ataque, o time brasileiro deixava espaços que o Racing não conseguiu aproveitar e até o final da partida, o 2×1 persistia. No último lance do jogo, Roger Martínez praticamente sozinho no campo do Cruzeiro, conduziu a bola desde o meio-campo, invadiu a grande área e fechou o placar. 3×1 e primeiro título do Racing na Copa Sul-Americana.
Quanto ao Cruzeiro, o time amarga a 5ª derrota em 11 partidas sob o comando de Fernando Diniz.