O Vitória garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense por 2 a 1, em confronto pela 31ª rodada, neste sábado (26), no Barradão. Os gols da vitória foram marcados por Neris e Alerrandro, em um jogo disputado e com grandes momentos para a equipe baiana, que segue firme na briga para evitar o rebaixamento.
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o Vitória mostrou postura agressiva. Em uma jogada trabalhada, Gustavo Mosquito cruzou na área, e Willian Oliveira tentou driblar Thiago Santos, caindo após contato. O árbitro chegou a marcar pênalti para o Vitória, mas, após revisão no VAR, anulou a decisão. O Vitória seguiu dominando o jogo e, aos 35 minutos, Gustavo Mosquito levou cartão amarelo, o que o deixa de fora do próximo jogo.
Apesar de algumas tentativas do Fluminense, o Vitória manteve o controle da partida. Aos 40 minutos, o goleiro Lucas Arcanjo fez grande defesa em um chute de Lima que bateu na trave, garantindo a segurança na defesa. Aos 45 minutos, o Leão abriu o placar: Lucas Esteves bateu uma falta cruzada e, de cabeça, Neris marcou o primeiro gol da partida, seu primeiro pelo clube em 2024.
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e aproveitou um erro na saída de bola do Vitória. Aos 16 minutos, Martinelli chutou forte, a bola acertou o travessão e bateu nas costas de Lucas Arcanjo, resultando em um gol contra, empatando a partida. Com um público de 29.497 torcedores presentes, o jogo se encaminhava para o empate, mas, aos 43 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Vitória. Aos 46 minutos, Alerrandro cobrou com categoria, marcando o segundo gol e garantindo a vitória do Vitória por 2 a 1.
Situação na tabela
Com o resultado, o Vitória ocupa a 14ª posição com 35 pontos, mantendo-se na briga pela permanência na Série A e até uma possível vaga na Sul-Americana.
O próximo desafio do Vitória será contra o Athletico-PR, no próximo sábado (02), às 18h30, na Ligga Arena. O Athletico-PR, em 18º lugar e há 11 jogos sem vencer, faz um confronto direto na luta contra o rebaixamento, com apenas 6 pontos conquistados em 11 jogos no segundo turno.
Vitória 2 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro — 31ª rodada
Local: Barradão
Data: 26/10/2024
Horário: 16h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Thiago Santos (FLU), Mosquito (VIT), Raul Cáceres (VIT), Léo Naldi (VIT)
Gols: Néris (VIT), Alerrandro (VIT), Lucas Arcanjo (FLU / CONTRA)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willian Lepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Ganso (Marcelo); Victor Hugo (Keno), Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.