O Flamengo superou todas as dificuldades e conseguiu eliminar o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, mesmo jogando com um a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, e com a torcida do clube paulista empurrando o time na Arena Corinthians. O Timão não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e ficou apenas no 0 a 0, sendo que o Mengão bateu o Alvinegro no Maracanã, no jogo de ida, por 1 a 0.
O jogo começou com o Flamengo melhor, inclusive fazendo um gol aos 6 minutos do primeiro tempo, com Alex Sandro, de cabeça. Porém, o lance foi anulado, já que o lateral estava milimetricamente impedido. O Corinthians também levou perigo após uma finalização de fora da área de Matheus Bidu, que obrigou Rossi a fazer uma boa defesa. O jogo estava equilibrado até a expulsão de Bruno Henrique, aos 25 minutos do primeiro tempo, após ele levantar o pé na cabeça de Matheuzinho.
O técnico Filipe Luís decidiu recuar o time e tirou Gabigol para colocar o zagueiro Fabrício Bruno. A tática funcionou, e apesar de o Corinthians ter mais posse de bola, não conseguiu levar perigo à meta flamenguista até o apito do árbitro, encerrando o primeiro tempo.
No segundo tempo, Ramon Diaz decidiu colocar o time mais ofensivo e tirou o volante Jose Martinez para a entrada do ponta André Carrillo. Apesar disso, o Corinthians teve poucas oportunidades, em especial com arrancadas de Yuri Alberto, que obrigou Rossi a fazer uma defesaça. Com o passar do tempo, o Timão demonstrava nervosismo, e o Flamengo conseguiu controlar o ritmo do jogo, mesmo com um jogador a menos.
Necessitando do resultado, o Corinthians não conseguia penetrar a defesa flamenguista, mesmo com boas jogadas do jovem Giovane. No final das contas, o jogo não saiu do zero, e o Flamengo está na final da Copa do Brasil pela terceira vez consecutiva e enfrentará o Atlético Mineiro, nos dias 3 e 10 de novembro.