Na tarde desta sexta-feira (1º), em evento realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro, Dorival Júnior anunciou a sua última lista de convocados da Seleção Brasileira em 2024. Vivendo um ano bastante desafiador em sua história, a Canarinho se despede da temporada com duas partidas em novembro: Venezuela e Uruguai, próximos adversários da nossa agenda nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Apesar da grande expectativa de torcedores e entusiastas do futebol do camisa 10, ainda não será desta vez que Neymar voltará a vestir a Amarelinha: em consenso entre atleta e CBF, ficou definido que o craque precisará de mais minutos e ritmo de jogo por sua equipe, o Al-Hilal, antes de retornar ao ciclo de convocações da Canarinho.
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:
Goleiros
- Ederson (Manchester City)
- Bento (Al-Nassr)
- Weverton (Palmeiras)
Defensores
- Vanderson (Mônaco)
- Danilo (Juventus)
- Abner (Lyon)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Eder Militão (Real Madrid)
- Marquinhos (PSG)
- Murillo (Nottingham Forest)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
Meio-campistas
- André (Wolverhampton)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Raphinha (Barcelona)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)
- Estevão (Palmeiras)
- Savinho (Manchester City)
Quais são os próximos jogos da Seleção Brasileira?
A Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 no dia 14 de novembro, às 18:00 de Brasília, quando visita o Estádio Monumental de Maturín para encarar a Venezuela.
Cinco dias depois, em 19 de novembro, a Canarinho recebe o Uruguai, com a bola rolando na Casa de Apostas Arena Fonte Nova a partir das 21:45 (de Brasília).