Vivendo o melhor momento de sua carreira profissional, Igor Jesus entrou, de vez, no radar da Europa. Convocado para representar a Seleção Brasileira na Data Fifa de outubro, o centroavante do Botafogo, que tem apenas 23 anos de idade, engrossa a lista de atletas alvinegros com enorme potencial de venda ao final da temporada.
De acordo com a apuração do ge.globo, um intermediário do West Ham entrou em contato com John Textor, dono da SAF do Glorioso, sinalizando com uma proposta gigantesca por Igor Jesus: 30 milhões de libras (cerca de R$ 225 milhões, na cotação atual). As cifras, obviamente, repercutiram e geraram grande impacto nos bastidores do clube – mas o posicionamento do empresário, de só abrir negociações após o encerramento do ano, é taxativo e definitivo.
A fonte citada reforça que os valores citados não foram apresentados diretamente pelo West Ham, mas sim, sinalizados por um agente que atua como intermediário do clube da Premier League. Os Hammers já teriam decidido que vão priorizar a contratação de um atacante de referência na janela de transferências de inverno (janeiro), tendo em vista que Füllkrug, titular da posição, convive com lesões e pouco tem atuado neste início de temporada.
Contratado no meio do ano a custo zero, Igor Jesus soma oito gols e quatro assistências em 22 jogos oficiais disputados pelo Glorioso, finalista da Copa Libertadores e líder isolado do Brasileirão. A chance de conquistar dois títulos de peso em 2024 faz com que John Textor adote a postura de “adiar”, para o fim do calendário, qualquer conversa relativa à venda de jogadores.