A rodada da Série B, nesta terça-feira (12), teve três partidas. A primeira foi América-MG x Ituano, às 19h (de Brasília). Na sequência, Guarani e Amazonas entraram em campo, às 21h, enquanto Botafogo-SP e Ceará, se enfrentaram, às 21h30m. Veja abaixo como foram os jogos do último dia da 36ª rodada:
América-MG 3 x 2 Ituano
O América-MG venceu o Ituano de virada por 3 a 2, na noite desta terça-feira (12), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 36ª rodada da Série B. O Coelho mantém chances remotas de subir, enquanto o Galo de Itu fica praticamente rebaixado à Série C.
Gols: Ricardo Silva 15′ (gol contra para o Ituano), Nicolas 40′, Lucas Cavalcante 61′ e Fabinho 88′ (AMG); Bruno Xavier 64′ (ITU).
Na nona posição da Série B, com 55 pontos, o América-MG está a cinco do Ceará, quarto colocado no G4. Para subir, o Coelho terá que vencer os dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados.
Por outro lado, o Ituano permanece na 18ª colocação, com 34 pontos, cinco atrás do CRB – primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Para escapar, o Galo de Itu terá que ganhar as duas partidas restantes e contar com tropeços de CRB e Ponte Preta nas duas últimas rodadas.
E agora?
Pela 37ª rodada da Série B, o Ituano volta a campo neste sábado (16), às 21h (de Brasília), quando visita o Vila Nova, no Estádio OBA, em Goiânia (GO). Dois dias depois, na segunda-feira (18), às 21h45m (de Brasília), o América-MG visita o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Guarani 0 x 0 Amazonas
O Guarani empatou com o Amazonas por 0 a 0, na noite desta terça-feira (12), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 36ª rodada da Série B. Com o resultado, o Bugre está matematicamente rebaixado para a Série C 2025, enquanto o Aurinegro Amazonense permanece no meio da tabela da Série B.
Na lanterna da competição, com apenas 32 pontos, o Guarani amarga a última colocação. O clube não tem mais chances de permanência na Série B e irá disputar a Série C, na próxima temporada.
Por outro lado, o Amazonas estaciona na 11ª colocação do torneio, com 49 pontos. A equipe aurinegra flutua pelo meio da tabela e não almeja mais nada na Série B, pois não tem risco de entrar no Z-4 e nem chance de subir para o G-4.
E agora?
Pela 37ª rodada da Série B, o Amazonas recebe o Goiás, no próximo sábado (16), às 19h (de Brasília). O confronto será realizado no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus (AM). Um dia depois, o Guarani volta a campo, às 11h (de Brasília), quando visita o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), no duelo de rebaixados.
Botafogo-SP 1 x 4 Ceará
O Ceará goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, na noite desta terça-feira (12), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 36ª rodada da Série B. O Vozão entrou no G-4 e depende só de si para confirmar o acesso para a Série A de 2025, enquanto o Pantera da Mogiana segue próximo da zona do rebaixamento.
Gols: Saulo Mineiro 38′-51′-65′, Erick Pulga 53′ (CEA); Bochecha 47′ (BSP).
O Vozão assumiu a quarta colocação, com 60 pontos – dois a menos que o Novorizontino. Para confirmar o acesso na próxima rodada, o Ceará terá que vencer o América Mineiro e contar com uma derrota do Sport – primeiro time fora do G-4, com os mesmos 60 pontos, mas em quinto lugar, no desempate pelo número de vitórias (18 a 17 a favor do Ceará).
O Botafogo-SP permanece na 14ª posição, com 42 pontos. O clube paulista ainda corre risco de rebaixamento e precisa de uma vitória na próxima rodada para eliminar a possibilidade de entrar no Z-4.
E agora?
Pela 37ª rodada da Série B, o Botafogo-SP volta a campo segunda-feira (18), às 21h (de Brasília), quando recebe o Avaí, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No mesmo dia, às 21h45m (de Brasília), é a vez do Ceará receber o América-MG, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).