Na noite do último sábado (30), por volta das 22h30min, uma ação conjunta entre a equipe da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-Meio Oeste/Rondesp) resultou na morte de um traficante na cidade de Paratinga, após resistência à abordagem policial. A operação teve início após denúncias sobre a presença de indivíduos armados nas proximidades do cais, às margens do rio.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois suspeitos que se entregaram, enquanto outros dois fugiram. Durante o acompanhamento, os agentes foram recebidos a tiros, levando-os a revidar para proteger suas vidas. Após o cessar dos disparos, os policiais realizaram uma varredura e encontraram um homem ferido, armado e com uma quantidade significativa de drogas.
O indivíduo foi desarmado e imediatamente socorrido para o hospital municipal de Paratinga, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. No local, foram apreendidos diversos materiais, incluindo 35 papelotes de pó branco, que se assemelha à cocaína, um pote com erva análoga à cannabis sativa, um revólver calibre .38 com numeração raspada, além de munições e celulares.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa para os procedimentos cabíveis.
Material Apreendido:
- 35 papelotes de pó branco análogo à cocaína
- 1 carteira com cartão de crédito e documentos
- 1 pote plástico com erva esverdeada análoga à cannabis sativa
- 1 revólver calibre .38 Taurus com numeração raspada
- 8 munições intactas calibre .38
- 6 munições deflagradas calibre .38
- 3 munições calibre .32
- 1 munição calibre 9mm
- 2 aparelhos celulares
- 1 canivete