A 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ibotirama, em colaboração com a Prefeitura Municipal e as Secretarias de Saúde e Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil Municipal e da Polícia Rodoviária Federal, deu início à “Campanha Via Livre”. Esta iniciativa tem como foco a notificação prévia aos proprietários de veículos abandonados em vias públicas, que se tornaram abrigos para atividades ilícitas e a proliferação de doenças.
Desde o início da campanha, 20 proprietários já foram notificados e receberão um prazo para a retirada dos veículos das ruas. Caso a solicitação não seja atendida, os automóveis serão recolhidos ao pátio conveniado com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).
A “Campanha Via Livre” é fundamental para garantir a ordem e a saúde pública na cidade de Ibotirama, uma vez que a remoção dos veículos abandonados não só desobstrui as ruas, mas também coíbe a criação de focos de mosquitos e outros vetores de doenças, além de reduzir os esconderijos para práticas criminosas e uso de drogas.
“Ouvindo as demandas da população, estamos dedicados a atender essas solicitações, tanto através de denúncias recebidas quanto por meio de vistorias em diferentes bairros da cidade”, ressaltou o Comandante da 28ª CIPM/Ibotirama, Major PM Thiago.
Embora a campanha tenha início em Ibotirama, há possibilidade de extensão para outras localidades, incluindo Barra, Morpará, Muquém do São Francisco, Paratinga, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas. A ação, que busca fortalecer a segurança e a saúde pública, reflete o compromisso das autoridades locais em proporcionar um ambiente mais seguro e saudável para todos os cidadãos.