Um estudante de uma escola estadual da cidade de Caetité, na região sudoeste da Bahia, foi espancado por colegas na quarta-feira (27). O registro foi feito no Ginásio de Esportes Professor Hélio Negreiros, durante um evento esportivo.
Na última sexta-feira (22), um estudante de 13 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi espancado por colegas dentro de uma escola municipal em Guanambi.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver um garoto sendo espancado por cinco colegas. O garoto agredido não esboça nenhuma reação, apenas aparece se defendendo dos socos e pontapés.
Segundo relatos de alunos ao Portal Folha do Vale, eles estavam participando de um evento escolar de esporte de uma escola estadual, quando na saída iniciou a confusão. Eles não souberam informar a motivação, já que o garoto foi cercado próximo ao ginásio.
Ainda conforme apurou a Folha do Vale, a mãe da vítima registrará uma ocorrência nesta quinta-feira (28), na Delegacia Territorial de Caetité. Os envolvidos poderão responder por ato infracional análogo a lesões corporais, equiparado ao crime previsto no ART.129,CAPUT, do Código Penal C/C Artigo 103 do ECA.