Na manhã desta quinta-feira (24/10), a Polícia Federal deu início à Operação Pacto Infame, que tem como objetivo investigar e combater desvios de recursos públicos, fraudes em licitações e associação criminosa ligadas a contratos de engenharia civil no município de Gongogi, na Bahia. A ação resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Itabuna-BA. As diligências ocorreram nas cidades de Itabuna, Ipiaú, Ibicaraí e Gongogi.
A operação busca coletar provas que possam fortalecer as investigações e identificar novos crimes e pessoas envolvidas nas irregularidades. De acordo com as apurações, vários processos licitatórios foram manipulados para beneficiar uma empresa local, que firmou quase 20 contratos com a Prefeitura de Gongogi e recebeu mais de R$ 7 milhões nos últimos quatro anos.
As investigações indicam que o grupo investigado tem estado envolvido em fraudes semelhantes desde 2017, com operações em outras cidades da Bahia.
Para se manter informado sobre esse e outros acontecimentos importantes da região, acesse o maior e mais completo site de notícias da Região Oeste da Bahia ou siga-nos no Instagram @PORTALWERVESONPEREIRA.COM.BR. Também é possível adicionar nosso WhatsApp pelo número (77) 9.8862-3404 e receber as principais notícias na palma da sua mão.