Wesley deve deixar o Flamengo e Premier League vem forte
Wesley foi um dos nomes que teve uma grande reviravolta no Flamengo em 2024. Ele vinha em baixa na equipe, porém encerrou a temporada em alto nível e foi um dos destaques do time carioca na reta final do ano.
Para se ter ideia, ele se destacou tanto recentemente que está na mira da Europa e é um nome que deve receber muitas sondagens e propostas na próxima janela de transferências. A Premier League vem forte para ser o destino do jogador.
De acordo com informações trazidas pelo jornalista Julio Miguel Neto, setorista do Rubro-Negro Carioca nas redes sociais, um time inglês estaria disposto a oferecer 30 milhões de euros (R$ 191 milhões na cotação atual). Além disso, o Mengão ainda poderia manter 20% dos direitos do defensor para uma venda futura.
“Outro interessado é um clube inglês, cujo nome não foi revelado. A oferta pode girar em torno de 27 milhões de euros, mais 3 milhões em variáveis, com o Flamengo mantendo 20% em vendas futuras, algo que se encaixa nas regras contratuais da Premier League”, informou.
Barcelona segue monitorando jovem lateral-direito e também pode fazer proposta
Nos bastidores do mercado da bola, de acordo com o comunicador, o Barcelona é um dos times interessados na contratação do jovem lateral-direito do Wesley. Conforme as informações apuradas, os catalães estão dispostos a pagar 25 milhões de euros para ter o atleta no ano que vem.
“Um deles é o Barcelona, da Espanha, que segue monitorando o atleta, mas enfrenta dificuldades para alcançar os 25 milhões de euros (cerca de R$ 153,2 milhões) exigidos pelo Flamengo para abrir negociações”, destacou o colega.
Além destes dois times, um outro terceiro europeu também estaria disposto a fazer uma proposta para ter o defensor e fechar sua contratação na próxima janela de transferências. “Três clubes europeus estão próximos de formalizar propostas pelo lateral-direito Wesley”, relatou Julio Miguel Neto.
Qual o posicionamento do Flamengo sobre o negócio?
De acordo com Julio Miguel Neto, dentro da Gávea, a ideia seria de manter o jogador pelo menos até o primeiro semestre, em função de poder contar com seu lateral titular no Super Mundial de Clubes. Porém, uma proposta de altos valores pode convencer o Fla a fechar o negócio já na próxima janela de transferências.
“Wesley, de 21 anos, é visto como peça importante no planejamento do Rubro-Negro para o Mundial de Clubes de 2025. Por isso, o clube só considera liberá-lo por valores expressivos, mesmo com o crescente número de sondagens de outros clubes europeus”, concluiu Julio.