O Leão esteve muito próximo de garantir mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro, mas acabou cedendo o empate ao Botafogo nos minutos finais da partida neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, válida pela 35ª rodada. O jogo terminou em 1 a 1, e o resultado, apesar de frustrante, mantém o rubro-negro na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
O Leão abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada precisa, Matheuzinho cruzou pela direita, e Alerrandro mostrou categoria para finalizar cruzado, colocando o Vitória na frente. Com o gol, o camisa 9 chegou a 11 gols marcados no Brasileirão, tornando-se o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Estêvão, do Palmeiras.
No entanto, o Botafogo, mesmo enfrentando dificuldades e nervosismo, conseguiu o empate aos 42 minutos do segundo tempo. Matheus Martins cruzou para Tiquinho Soares, que cabeceou. A bola desviou em Wagner Leonardo e tirou qualquer possibilidade de defesa de Lucas Arcanjo, resultando em um gol contra. com o empate, o Vitória chega a 42 pontos, na 12ª colocação
O rubro-negro agora se prepara para dois confrontos decisivos em casa. No próximo domingo (01/12), enfrenta o Fortaleza, que está na briga pela liderança, e, na quarta-feira (04/12), encara o Grêmio no Barradão. Ambos os jogos serão cruciais para definir o destino da equipe na temporada.