A vitória expressiva do Wolverhampton contra o Fulham, por 4 a 1, teve sabor brasileiro no Craven Cottage, em Londres. João Gomes, revelado pelo Flamengo, e Matheus Cunha, ex-Atlético de Madrid, marcaram e comandaram a vitória fora de casa que afastou o time da zona de rebaixamento provisoriamente.
Os Wolves saíram atrás no placar, com gol anotado por Iwobi, porém, Matheus Cunha iniciou a reação e João Gomes marcou o gol que selou a virada. A frente no placar, o time suportou a pressão dos mandantes, e voltou a marcar novamente: o camisa dez brasileiro, com uma bela batida de fora da área, e o português Gonçalo Guedes, deram números finais ao jogo.
João Gomes e Matheus Cunha brilham na Premier League
MATHEUS CUNHA
⚽ 2 gols
🅰️ 1 assistência
🧠 80% no acerto de passes
❗ 2 faltas sofridas
⚔️ 2 interceptações
A atuação amplia os bons números do atacante brasileiro na temporada: ele soma 12 partidas, com cinco gols e duas assistências até aqui.
JOÃO GOMES
⚽ 1 gol
🅰️ 1 assistência
🧠 94% no acerto de passes
💪 5 desarmes
⚔️ 2 cortes
🔥 3/4 dribles certos
Este foi o primeiro gol e a primeira assistência de João Gomes na temporada. Sólido no meio de campo da equipe de Gray O’Neil, ele busca da continuidade ao ótimo ano que teve em 2022-23.
Com o triunfo, o Wolverhampton chega a nove pontos na 17ª colocação. A manutenção da posição fora da zona de rebaixamento depende do resultado do jogo do Ipswich Town, que recebe o Manchester United neste domingo (24), às 13h30 (de Brasília). Se os donos da casa triunfarem, os Wolves voltam para o Z3 da Premier League.