A baiana Romilda Silva da Conceição, de 82 anos, mostrou que nunca é tarde para se dedicar a aquilo que se ama. Um ano após retornar à sala de aula, a idosa moradora de Feira de Santana conquistou uma medalha de menção honrosa na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e avançou para a segunda fase da competição.
Dona Romilda voltou a estudar no ano passado e se dedicou para realizar a importante prova. “Pra mim foi uma surpresa eu ter passado […]. Fiz minha parte”, declarou em entrevista à TV Subaé.
A idosa revelou que passou a infância em Santo Estevão e mudou-se para Feira de Santana depois de adulta. Romilda se casou e acabou deixando os estudos de lado para cuidar da família, no entanto, nunca desistiu do sonho de voltar a estudar.
“Quando chegava a hora da gente estudar, meu pai levava ‘nós’ pra roça e mandava estudar de noite, mas a gente chegava cansado e não estudava”, relembrou.
Dona Romilda faz parte do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) no Colégio Clóvis Ramos Lima e demonstrou entusiasmo para continuar na escola. “A gente tem que tentar; não pode desistir. Enquanto estiver viva e Deus me der posse, estou aqui”, declarou.