Depois de seis rodadas, o Avaí voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, 25, recebeu o Vila Nova, foi dominante desde o início e conseguiu uma segura vitória por 3 a 0. Hygor (2x) e Tiago Pagnussat marcaram os gols do jogo.
O resultado foi péssimo para o Vila Nova, quinto colocado com 52 pontos, mas que pode ver sua diferença para o G4 aumentar para 7 pontos. Já o Avaí, com 46 pontos, está no 11º lugar. Para as equipes restam apenas 4 jogos até o final da Série B.
Leão da Ilha rugiu mais alto
O Avaí comandou as ações ofensivas no início do jogo e finalizou muito mais vezes do que o Vila Nova. Assustou aos 6, quando aos 6, Pottker recebeu na entrada da área, bateu forte e fez o goleiro Dênis Júnior trabalhar. O time da casa seguiu com maior presença ofensiva, rondando a área e colocando a bola na área. Faltou ser mais perigoso.
A presença do Avaí na ataque então deu resultado. Aos 15, Zé Ricardo fez boa ultrapassagem pela direita da área, dominou e chutou cruzado para tirar do goleiro e ver Hygor completar para o gol vazio. Placar aberto. O Leão da Ilha seguiu pressionando e criando as melhores chances. Aos 22, Gaspar arriscou de fora da área e a bola saiu tirando tinta da trave.
O Vila Nova absolutamente não conseguiu jogar e criar chances de perigo. Nem mesmo uma finailzação para fora foi efetuada pela equipe goiana tão cedo. Com essa incapacidade, o Avaí que foi fatal. Aos 30, após cobrança de escanteio de Giovanni, o zagueiro Tiago Pagnussat foi soberano no alto e desviou para a rede. 2 a 0.
A primeira finalização do Vila Nova só aconteceu aos 31, em uma cabeçada nada perigosa de Henrique Almeida. Chance clara somente aos 38, quando Vanderley cabeceou após escanteio e por pouco não marcou. Do lado do Avaí, Hygor quase marcou mais um aos 41, quando completou cruzamento rasteiro e errou o alvo.
Acesso ficou difícil
O segundo tempo já começou com nova bola na rede do Avaí. Aos 3, em contra-ataque puxado com calma, Mário Sérgio tabelou pela esquerda, bateu para o meio da área e Hygor completou para a rede. O terceiro gol foi um enorme balde de água fria no Vila Nova, que não mostrou poder de reação. O time de casa então seguiu finalizando mais vezes, só que sem acertar o alvo.
O Vila Nova precisou apelar para o banco de reservas em buscas de uma mudança de postura ou da improvável reação. Assustou aos 16, quando Alesson arriscou de fora da área e o goleiro César mandou para escanteio. Do outro lado, Hygor quase completou um hat-trick em uma pressão do Avaí que ele pegou o rebote na pequena área e mandou para fora.
A bola ficou com o Vila Nova, que chegou a beira os 70% de posse. No entanto, o time goiano foi improdutivo e exagerou nos levantamentos para a área. As melhores chances de ataque seguiram com o Avaí. Aos 29, Giovanni ficou no quase em finalização da entrada da área que saiu perto da meta. Dois minutos depois, Vagner Love foi fominha na área e desperdiçou um excelente ataque.
O Vila Nova apelou para chutes de longe, mas cada passar de minuto a desanimação da equipe era mais evidente. O Avaí recuou completamente na reta final, mas ainda conseguiu um chute certo com Pedrinho após jogada individual. Dênis Júnior defendeu. Nem mesmo o juiz quis prolongar com acréscimos longos e o apito final confirmou a vitória catarinense.